Continua após publicidade

Licitação para corredores de ônibus está suspensa

A justificativa foi o grande número de questionamentos feitos pelos interessados. Ainda não há previsão de reabertura do processo

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h21 - Publicado em 20 jun 2015, 14h06

A prefeitura de São Paulo suspendeu a licitação que havia lançado para executar as obras de 44,4 quilômetros de corredores de ônibus nas zonas Sul e Leste da cidade, entre eles um trecho da Radial Leste.

+ Virada Cultural começa neste sábado (20)

A reabertura do processo ainda não tem data. O argumento da gestão Fernando Haddad (PT) para interromper o processo foi a grande quantidade de “questionamentos de natureza técnica feitos pelos interessados”, segundo nota oficial. Como a licitação tinha data marcada para o dia 30, a avaliação foi que não haveria tempo de responder a todos. Entretanto, o comunicado sobre a suspensão, publicado anteontem no Diário Oficial, cita a necessidade de a prefeitura se manifestar sobre um relatório da Subsecretaria de Fiscalização e Controle do Tribunal de Contas do Município.

+ Sorveteria é o lugar escolhido para celebrar casamento

As obras são para o trecho três do corredor Radial Leste e para trechos dos corredores Perimetral Itaim Paulista/São Mateus, na Zona Leste, e Perimetral Bandeirantes/Salim Farah Maluf, nas zonas Sul e Leste. A licitação incluía ainda a construção de mais um terminal de ônibus, na Zona Leste. Seriam corredores para ônibus BRTs. As obras usariam recursos do Programa de Aceleração do Crescimento.

Continua após a publicidade

+ Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade

Verba

Na sexta (19), após queixas públicas sobre demora para liberação de recursos do PAC, Haddad preferiu blindar o ministro das Cidades e ex-prefeito da capital Gilberto Kassab (PSD) quando este foi questionado sobre o tema. “Deixa eu responder”, disse o prefeito, antes de dizer que a Caixa Econômica Federal já havia liberado recursos prometidos. Prefeitura e ministério devem definir, entretanto, um novo cronograma de obras em uma reunião marcada para terça (23). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.