Continua após publicidade

Universitários morrem após acidente com Kombi

O veículo era parte integrante de uma websérie premiada

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 dez 2017, 13h51

Na manhã do sábado (16), cinco pessoas morreram em um acidente automobilístico na BR-277, no Paraná. Os cinco mortos estavam numa Kombi, que se chocou com uma caminhonete numa tentativa de ultrapassagem, e foram identificados como estudantes da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), em Foz do Iguaçu.

A universidade postou em seu site à noite uma nota de falecimento que lamente a morte de estudantes no acidente. Citou os nomes de Rafael Gomes (Cinema e Audiovisual), Sid-Nilson Alves Teixeira (Letras – Artes e Mediação Cultural), Mijael Pavel Aguirre (Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos) e Raquel Farias Stern (Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina).

Os estudantes Besna Yaconvenco e Bruno Costa Sicuro de Moraes ficaram feridos, mas não correm riscos de morte, de acordo com a universidade.

Raquel Stern e Bruno Sicuro na Kombi (Reprodução/Veja SP)

O veículo era utilizado pela vítima Raquel Stern e por Bruno Sicuro para o projeto Magnólia Vai. A websérie que deve estrear em janeiro mescla música, viagem e conversa. A vítima era diretora e produtora da série.

Continua após a publicidade

No programa, a Kombi sai do Rio de Janeiro e leva o músico Diogo Martins para conhecer a música de diferentes regiões da América Latina. O projeto ganhou em novembro o prêmio de melhor série de variedades no Rio WebFest.

Em nota nas redes sociais, a página do Magólia Vai postou o comunicado: “É com uma tristeza profunda que informamos que Raquel Stern, diretora do nosso querido Magnólia Vai faleceu ontem num grave acidente com a Kombi Magnólia. Difícil racionalizar o ocorrido, vai ver que o céu estava precisando de alguém tão especial quanto ela e as outras 4 pessoas que também faleceram neste acidente.”

De acordo com pessoas próximas a Raquel, o grupo que sofreu o acidente ia passar o fim de ano no Rio após o fim do semestre letivo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.