Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Justiça suspende reabertura de concessionárias e escritórios no ABC Paulista

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a reabertura de concessionárias de carros e escritórios nas cidades de São Bernardo do Campo e Diadema

Por Radioagência Nacional 9 jun 2020, 10h29

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a reabertura de concessionárias de carros e escritórios nas cidades de São Bernardo do Campo e Diadema, região do ABC Paulista.

A determinação de reabertura foi dada pelos prefeitos, à revelia da classificação das cidades pelo governo do estado no nível máximo de atenção do plano de flexibilização da quarentena, a chamada fase vermelha, em que apenas serviços essenciais podem funcionar. Os prefeitos da região discordam da classificação feita pelo governo do estado.

As cidades que fazem divisa com a capital paulista decidiram pela reabertura, no mesmo momento em que foi autorizada a reabertura dos mesmos estabelecimentos pela prefeitura de São Paulo. Só que a cidade de São Paulo foi classificada na segunda fase do plano, a fase laranja.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

O estado de São Paulo tem quase 145 mil casos de coronavírus confirmados e o número de óbitos chegou a 9 188 nessa segunda-feira (8). Mais de 75% dos leitos de UTI na região metropolitana da capital estão ocupados. Em todo o estado, esse índice está em 67%.

Continua após a publicidade

Publicidade