Continua após publicidade

Decisão da Justiça Federal mantém Feira da Madrugada aberta

Cópias do documento são distribuídas entre os comerciantes para que eles não sejam retirados do local

Por Juliana Deodoro
Atualizado em 5 dez 2016, 16h02 - Publicado em 8 Maio 2013, 20h11

Realizada no Brás, a Feira da Madrugada continuará aberta nesta quinta-feira (9) por decisão da Justiça Federal. A informação foi confirmada pelo diretor da Cooperativa de Comércio Popular de São Paulo (Coopercom) Mário Ye. A Prefeitura enviou ao Corpo de Bombeiros um questionário para analisar a viabilidade do cumprimento da liminar. Somente após essa resposta é que o Executivo vai se posicionar sobre o assunto.

Segundo Ye, a Prefeitura não cumpriu o acordo que determinava um prazo de quarenta dias para os comerciantes desocuparem o espaço. Dessa forma, a Justiça suspendeu a portaria que estabelecia o fechamento da feira para reformas.

Na manhã desta quarta-feira (8), comerciantes se reuniram com os secretários Chico Macena (Secretaria de Subprefeituras) e Eliseu Gabriel (Desenvolvimento Econômico e do Trabalho) e decidiram deixar o espaço pacificamente. 

O representante do sindicato dos ambulantes e microeempreendedores de São Paulo (Sindimei), Luciano Fernandes, disse que vários comerciantes já haviam retirado suas mercadorias quando chegou a notícia da liminar. “Quem estava empacotando parou e quem já tinha tirado as mercadorias começou a voltar.”

Ele informou ainda que a feira funcionará normalmente nesta madrugada, das 2h às 16h. Cópias da decisão judicial serão impressas e distribuídas entre os comerciantes para que eles não sejam retirados por policiais e fiscais da Prefeitura.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.