Clique e assine por apenas 6,90/mês

Justiça derruba liminar que barrava nova velocidade nas Marginais

O planejamento de Doria é que os novos limites entrem em vigor a partir da próxima quarta-feira (25), dia do aniversário da cidade

Por Estadão Conteúdo - 24 Jan 2017, 14h26

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou nesta terça-feira (24) o recurso da gestão João Doria (PSDB) para aumentar a velocidade máxima nas Marginais do Pinheiros e do Tietê, uma das principais promessas de campanha do prefeito. O planejamento de Doria é que os novos limites entrem em vigor a partir da próxima quarta-feira (25), dia do aniversário da cidade.

Na sexta passada (20), a Justiça paulista havia acolhido o pedido de liminar feito em ação movida pela Associação de Ciclistas Urbanos da Cidade de São Paulo (Ciclocidade) para barrar o aumento nas vias. Segundo a associação, o aumento das velocidades traria risco ao trânsito, especialmente para ciclistas e pedestres.

A proposta de Doria é de elevar os limites das pistas locais de 50 km/h para 60km/h, das centrais de 60 km/h para 70 km/h e das expressas de 70 km/h para 90 km/h. Após pressão feita pela Ciclocidade e por outras entidades de ciclistas, o prefeito fez pequeno recuo, e manteve o limite de 50 km/h nas faixas da direita das pistas locais.

 

Publicidade