Clique e assine por apenas 6,90/mês

Jornalista sobrevivente aguarda transferência para hospital no Brasil

Família de Rafael Henzel está a caminho de Medellín, na Colômbia, em avião fretado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para parentes das vítimas

Por Mariana Zylberkan - Atualizado em 1 jun 2017, 15h49 - Publicado em 29 nov 2016, 12h17

A família do jornalista Rafael Henzel, um dos cinco sobreviventes da queda do avião que deixou 70 mortos em Medellín, na Colômbia, aguarda autorização médica para transferí-lo a um hospital no Brasil.

+Jornalista registra jogadores da Chapecoense antes da decolagem para Medellín

De acordo com o primo do jornalista Roger Valmorbida, ele passou por cirurgia em uma das pernas para corrigir fraturas e passa bem. O Hospital de La Ceja, onde Henzel está internado, chegou a divulgar a informação de que ele sofreu também traumatismo no tórax, mas essa informação não foi confirmada pela família. 

O primo e a mulher do jornalista vão embarcar nesta terça-feira (29) às 15h para Medellín em um dos dois aviões fretados pela Força Aérea Brasileira (FAB). O voo vai sair de Chapecó para levar parentes das vítimas até a cidade colombiana onde aconteceu a tragédia. 

rafael henzel aviao
rafael henzel aviao

Nos voos fretados, irão embarcar também técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que se colocou à disposição das autoridades colombianas para ajudar nas investigações.

Além de Henzel, foram resgatados com vida o lateral-direito Alan Ruschel, o goleiro Jackson Ragnar Follmann e dois membros da tripulação. 

Publicidade