Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Jair Bolsonaro passará Ano Novo no Guarujá

Cidade é uma das que não seguiram as restrições impostas pelo governo do estado

Por Redação VEJA São Paulo 27 dez 2020, 14h51

O presidente Jair Bolsonaro chegará ao Guarujá, no litoral paulista, na segunda-feira (28), para passar o feriado de Ano Novo. A ideia é que ele permaneça no município até a segunda seguinte (4). Desde que tomou posso, há dois anos, o governante brasileiro tem optado pela instalação militar do Forte dos Andradas. O local, pertencente ao Exército e inaugurada em 1942, é a última fortaleza construída no Brasil.

O Guarujá é uma das doze cidades do litoral paulista que decidiram não cumprir a determinação do governo Doria de colocar temporariamente todos os municípios do Estado na fase vermelha do Plano São Paulo. No fim de semana, que termina hoje, a movimentação nas praias foi grande. As prefeituras afirmam ter reforçado a fiscalização de protocolos sanitários.

Entre as cidades que vão manter a fase amarela estão os nove municípios da Baixada Santista (Praia Grande, Santos, Guarujá, Cubatão, Mongaguá, Peruíbe, São Vicente, Itanhaém e Bertioga), além das praianas Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba. Na Grande São Paulo, Mogi das Cruzes e Cotia também vão se manter na fase anterior. No interior, Bauru e Olímpia farão o mesmo.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade