Continua após publicidade

Jair Bolsonaro dispensa visto para turistas de quatro países

Medida unilateral vale para viajantes de Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão

Por Estadão Conteúdo
18 mar 2019, 18h00

O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta segunda-feira (18) a dispensa unilateral de visto para turistas norte-americanos, australianos, canadenses e japoneses ingressarem no Brasil. A medida, que não é recíproca, foi formalizada em edição extra do Diário Oficial da União. O decreto entrará em vigor em 17 de junho deste ano.

Na semana passada, o governo já havia dito que o fim do visto para cidadãos americanos seria umas das medidas a serem anunciadas por Bolsonaro durante a visita ao presidente daquele país, Donald Trump. O brasileiro está em solo americano para encontrar Trump nesta terça-feira (19).

De acordo com o decreto, a dispensa do visto de visita apenas se aplica aos nacionais dos quatro países que sejam portadores de passaportes válidos para: “entrar, sair, transitar e permanecer no território da República Federativa do Brasil, sem intenção de estabelecer residência, para fins de turismo, negócios, trânsito, realização de atividades artísticas ou desportivas ou em situações excepcionais por interesse nacional; e estada pelo prazo de até noventa dias, prorrogável por igual período, desde que não ultrapasse cento e oitenta dias, a cada doze meses, contado a partir da data da primeira entrada no País”.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.