Clique e assine por apenas 6,90/mês

Após mais de 35 horas, incêndio em shopping do Brás ainda mobiliza 54 bombeiros

A corporação agora realiza o trabalho de rescaldo, que impede que pequenos focos voltem a provocar a propagação do fogo

Por Andreza Monteiro - Atualizado em 27 Dec 2016, 14h46 - Publicado em 25 Nov 2016, 10h34

O combate ao incêndio que tomou conta de um shopping de comércio popular no Brás, região central da cidade, na madrugada da última quinta-feira (24), continua a ser feito pela equipe do Corpo de Bombeiros. O fogo teve início por volta da meia-noite de quarta-feira (23).

Segundo a corporação, as chamas já foram controladas, porém, após cerca de 35 horas de trabalho dos profissionais para apagar o fogo, ainda resta o trabalho minucioso chamado rescaldo. “Essa é a parte mais difícil e demorada porque a equipe faz uma varredura completa em todo o local e arredores para encontrar pequenos focos do incêndio, só assim o fogo é totalmente extinto”, informou a corporação.

Dezoito viaturas e 54 homens do Corpo de Bombeiros trabalham durante a manhã dessa sexta-feira (25) na ação de rescaldo. 

+ Professora é internada após ser agredida por adolescente na Zona Leste

No prédio de dois andares, cerca de 100 lojas de roupas, acessórios e eletrônicos estavam instaladas. Uma parte do teto veio ao chão e toda a estrutura do local ficou comprometida.

Uma vítima que foi socorrida pelos bombeiros foi levada ao Hospital das Clínicas após inalar fumaça. Porém, não houve vítimas com ferimentos graves.

Publicidade