Cresce o número de paulistanos que usam o carro todos os dias
Mesmo utilizando mais o automóvel, entrevistados pelo Ibope consideram o trânsito da cidade ruim; pesquisa comprova aprovação de ciclovias e faixas exclusivas para ônibus
Apesar de considerarem o trânsito ruim, os paulistanos estão usando mais o carro diariamente. Essa é uma das conclusões da pesquisa sobre mobilidade urbana feita pelo Ibope em parceria com a Rede Nossa São Paulo e divulgada nesta quinta-feira (18).
+ Ônibus anfíbio navega no Rio Tietê
De acordo com o levantamento, os paulistanos gastam em média 2h46 para se locomover. Entre os entrevistados, 70% consideram o trânsito da cidade ruim ou péssimo. Apesar disso, subiu de 27% para 38% o índice das pessoas que utilizam o carro diariamente.
+ Edição de food trucks do Panela na Rua será realizada todas as quintas
A pesquisa constatou também que cresceu 10 pontos percentuais quem tem carro em casa, passando de 52% para 62% entre 2013 e 2014. Por outro lado, 71% dos entrevistados afirmaram que deixariam de usar o carro, caso houvesse uma boa alternativa de transporte.
Além disso, 90% aprovam a ampliação das faixas exclusivas para ônibus e 88% dos paulistanos concordam com a construção de ciclovias na cidade. Entre os entrevistados, 64% acreditam que o governo deveria dar mais atenção para o transporte público.