Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Hospital das Clínicas suspende consultas presenciais de rotina até dia 11

Medida foi tomada para o Instituto Central e o Incor, mais acometidos por pacientes internados com Covid; atendimento presencial a casos urgentes continuam

Por Redação VEJA São Paulo 6 abr 2021, 14h44

O Hospital das Clínicas de São Paulo suspendeu as consultas presenciais de rotina até o próximo domingo (11) no Instituto Central e no Instituto do Coração (Incor). O hospital está prestando atendimento a esses pacientes via telemedicina. Recentemente, a diretora da instituição explicou a situação do hospital para a Vejinha.

Ambas as unidades são as mais impactadas pela pandemia de coronavírus, com elevados números de pacientes internados. O Instituto Central já tinha forte dedicação para tratar casos de Covid-19 desde o começo da pandemia.

Contudo, de acordo com o hospital, as consultas de casos mais urgentes, que possam ter uma evolução mais rápida ou mais grave, ou que exijam uma avaliação física, estão mantidas.

Além do Instituto Central e do Incor, o hospital informou que outras áreas podem, aos poucos, instituir a teleconsulta, conforme a necessidade evocada pela evolução do quadro na pandemia na capital.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade