Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Hospital das Clínicas promove evento grátis sobre saúde mental

Serão 160 palestras. Ação batizada de "IPq de Portas Abertas" faz parte do calendário do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Por Mariana Gonzalez 20 set 2017, 12h09

Batizado de Setembro Amarelo, este período do ano é marcado por discussões a respeito da saúde mental, tendo a prevenção do suicídio como principal foco. Por isso, o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas dedica o dia 29 deste mês a uma série de palestras e atividades voltadas ao tema.

  • Esta será a sexta edição do evento “IPq Portas Abertas”. Serão 160 palestras entre 8h30 e 17h sobre diversos assuntos ligados à saúde mental: suicídio na infância e na adolescência, distúrbios alimentares, depressão, álcool e drogas, entre outros.

    Além dos debates, ministrados por profissionais do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, os participantes poderão participar de atividades como shiatsu, reiki e outras terapias alternativas.

    Para assistir às palestras, é necessário se inscrever no site do evento, no qual também é possível consultar a programação completa. A participação é gratuita, mas há limite de até cinco debates por pessoa.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade