Clique e assine por apenas 6,90/mês

Hospital confirma morte de jovem de 26 anos com coronavírus

"Prontamente submetido a cuidados em ambiente de terapia intensiva, seu quadro evoluiu com piora progressiva da disfunção respiratória", afirmou o centro

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 29 Mar 2020, 11h36 - Publicado em 29 Mar 2020, 11h11

Instalado na Vila Mariana, o Hospital Santa Cruz confirmou a morte de um jovem de 26 anos testado positivo para o novo coronavírus. Ele havia sido internado no último dia 23 de março com problemas respiratórios mas não resistiu e veio a óbito na noite de sábado (28). “Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de Covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas”, afirmou o hospital. Confira o comunicado:

“É com pesar que o Hospital Santa Cruz comunica o falecimento de um jovem de 26 anos pela infecção provocada pelo novo Coronavírus, SARS-COV 2. O paciente, que relatou estar em tratamento para Hiperuricemia (presença de altos níveis de ácido úrico no sangue), foi acolhido no Hospital Santa Cruz no dia 23 de março de 2020, via Pronto Atendimento, com quadro de síndrome respiratória aguda grave. Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de COVID-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas.

Prontamente submetido a cuidados de suporte em ambiente de terapia intensiva, apesar do tratamento inicial, seu quadro evoluiu com piora progressiva da disfunção respiratória, sendo necessárias ventilação mecânica e manobras para manejo de hipoxemia refratária. Infelizmente, a despeito de todas as medidas e recursos aplicados para reverter o quadro, o paciente veio a óbito no início desta noite de 28 de março. Nesse momento de dor imensa, o Hospital Santa Cruz se solidariza com os familiares e amigos do paciente.

Atenciosamente, Dr. Renato Hassegawa

Continua após a publicidade

Diretor Técnico do Hospital Santa Cruz”

 

Publicidade