Homens armados roubam obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade
Os itens levados foram oito gravuras de Henri Matisse e cinco de Candido Portinari
Dois homens armados entraram, na manhã deste domingo (7), na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, na Rua da Consolação, renderam uma vigilante do espaço e levaram obras de arte, fugindo em direção ao metrô Anhangabaú.
De acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, os itens levados foram oito peças de Henri Matisse e cinco gravuras de Candido Portinari, da obra “Menino de Engenho”, pertencentes à exposição “Do livro ao museu: MAM São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade”, realizada em parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), e que terminaria neste domingo (7).
A Polícia Militar foi acionada, e uma equipe que se encontrava nas proximidades atendeu a ocorrência imediatamente e realizou buscas no sentido indicado, porém nada foi encontrado até o momento.
Em nota, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa informou que as obras expostas contam com apólice de seguro vigente, e que o local tem equipe de vigilância e sistema de câmeras de segurança. “Todo o material que possa servir à investigação está sendo fornecido para as autoridades policiais”, diz o pronunciamento.
O local passa ainda por perícia da Polícia Civil. As imediações estão sendo patrulhadas e outra equipe da PM procura informações para identificar e prender os autores do crime. Não houve registro de pessoas feridas.
O caso está sendo registrado no 2º DP (Bom Retiro) e será investigado pela 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città





