Continua após publicidade

Homem solta ratos na CPI da Petrobras e é preso

Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, acusado de arrecar propinas pagas por empresas contratadas pela estatal, presta depoimento a deputados

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h37 - Publicado em 9 abr 2015, 12h56

Na abertura da sessão destinada a ouvir o depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ratos foram soltos no plenário da CPI da Petrobras. Um homem acusado de trazer os animais saiu preso pela Polícia Legislativa. “Estão querendo transformar a CPI num circo”, disse aos gritos o deputado Jorge Solla (PT-BA).

Vaccari chegou ao plenário acompanhado por um grupo de petistas. “Está parecendo UFC isso”, ironizou um deputado da oposição.

+ Quatro morrem em ataques na Zona Norte de São Paulo

Continua após a publicidade

Neste momento, Vaccari faz uma apresentação no telão de seu trabalho como tesoureiro e diz que doações são feitas ao PT através de doação bancária. “As doações feitas ao PT são declaradas à Justiça Federal”, destacou.

+ Confira as últimas notícias

Vaccari é alvo de processo por lavagem de dinheiro e é apontado por delatores como arrecadador de propinas pagas por empresas contratadas pela Petrobras. Na quarta-feira, o tesoureiro do PT recorreu ao Supremo Tribunal Federal para ser liberado de dizer a verdade. O receio dos petistas era de que algum deputado tentasse dar voz de prisão ao tesoureiro, criando um fato político.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.