Hamburgueria recebe críticas após batizar lanche de Maria da Penha
Descrição do item no cardápio do endereço paulista causou indignação em internautas
Uma hamburgueria da cidade de Salto, no interior de São Paulo, recebeu uma enxurrada de críticas após escolher um nome infeliz para um de seus lanches. O sanduíche da Kau Hamburgueria batizado de Maria da Penha irritou internautas porque, na descrição do item no cardápio on-line, o ingrediente repolho roxo aparecia com as letras de “olho roxo” destacadas em negrito.
Internautas interpretaram a descrição como uma ofensa à ativista que dá nome à lei criada em 2006, que tem como objetivo proteger as mulheres da violência doméstica e familiar. Uma pessoa comentou: “Achou criativo e engraçado, porque o olho roxo não era a mãe ou a filha dele“.
As páginas do Facebook e do Instagram do estabelecimento foram bombardeadas por reações negativas, até nos posts mais antigos. Após o ocorrido, o nome do hambúrguer foi mudado para “vixe, o polêmico!”, o que gerou ainda mais revolta, depois para “censurado” e, agora, se encontra com o título “um lanche com repolho”.
Em nota, o restaurante pediu desculpas pelo caso. “Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido”, afirmou o comunicado divulgado nas redes sociais.
Confira abaixo o posicionamento completo:
“Por meio desta, a Kau Hamburgueria gostaria de se retratar a todas as pessoas que se sentiram ofendidas em relação ao nome dado a um dos burgers presentes no cardápio, o Maria da Penha. Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido. Em momento algum desejamos ser desrespeitosos com qualquer mulher, sendo ou não frequentadora do nosso espaço. A Kau Hamburgueria – assim como seus proprietários – NÃO COMPACTUA com qualquer tipo de violência, sob qualquer premissa, a qualquer ser humano. Nosso cardápio foi alterado e, assim, reiteramos nossos mais sinceros pedidos de desculpas.”