Continua após publicidade

Hamburgueria recebe críticas após batizar lanche de Maria da Penha

Descrição do item no cardápio do endereço paulista causou indignação em internautas

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 26 nov 2018, 19h43 - Publicado em 26 nov 2018, 19h37

Uma hamburgueria da cidade de Salto, no interior de São Paulo, recebeu uma enxurrada de críticas após escolher um nome infeliz para um de seus lanches. O sanduíche da Kau Hamburgueria batizado de Maria da Penha irritou internautas porque, na descrição do item no cardápio on-line, o ingrediente repolho roxo aparecia com as letras de “olho roxo” destacadas em negrito.

Internautas interpretaram a descrição como uma ofensa à ativista que dá nome à lei criada em 2006, que tem como objetivo proteger as mulheres da violência doméstica e familiar. Uma pessoa comentou: “Achou criativo e engraçado, porque o olho roxo não era a mãe ou a filha dele“. 

As páginas do Facebook e do Instagram do estabelecimento foram bombardeadas por reações negativas, até nos posts mais antigos. Após o ocorrido, o nome do hambúrguer foi mudado para “vixe, o polêmico!”, o que gerou ainda mais revolta, depois para “censurado” e, agora, se encontra com o título “um lanche com repolho”.

(Reprodução/Veja SP)

Em nota, o restaurante pediu desculpas pelo caso. “Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido”, afirmou o comunicado divulgado nas redes sociais.

Confira abaixo o posicionamento completo:

“Por meio desta, a Kau Hamburgueria gostaria de se retratar a todas as pessoas que se sentiram ofendidas em relação ao nome dado a um dos burgers presentes no cardápio, o Maria da Penha. Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido. Em momento algum desejamos ser desrespeitosos com qualquer mulher, sendo ou não frequentadora do nosso espaço. A Kau Hamburgueria – assim como seus proprietários – NÃO COMPACTUA com qualquer tipo de violência, sob qualquer premissa, a qualquer ser humano. Nosso cardápio foi alterado e, assim, reiteramos nossos mais sinceros pedidos de desculpas.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.