Hamburgueria inspirada em Harry Potter tem filas de até duas horas e meia

A lanchonete temática com capacidade para 38 pessoas calcula ter recebido mais de 3 000 visitantes desde sua abertura, em julho

Aberto em julho, o Vassoura Quebrada anda bombando na capital. A lanchonete temática aborda o mundo da magia e atrai fãs de diversas sagas, principalmente do universo de Harry Potter. Antes mesmo da estreia, a repercussão da novidade foi grande, levando a página do Instagram do local a ganhar 20 000 seguidores em poucos dias.

O sucesso não parou na primeira semana de funcionamento da casa. Mais de um mês após a abertura, a calçada da Rua Desembargador do Vale, em Perdizes, ainda é palco de filas de curiosos, que chegam a esperar até duas horas e meia para entrar no endereço.

As mesas da casa comportam até 38 pessoas de uma vez. “Pelo espaço ser pequeno, não conseguimos atender todo mundo prontamente”, afirma Otávio Junior, um dos sócios. Os proprietários calculam que cerca de 3 300 pessoas passaram por ali até agora.

O público já mostrou preferência por algumas receitas. Entre os lanches mais pedidos, lideram o Porcorum (hambúrguer de 180 gramas, queijo cheddar, molho barbecue e bacon), que sai por 26 reais, e o Laponica (hambúrguer de 180 gramas, shitake empanado e recheado com mussarela e molho à base de aceto balsâmico), na faixa dos 30 reais.

Entre as bebidas, a campeã é a cerveja espumosa, com receita secreta, que fica nos 14 reais. Ela lembra a cerveja amanteigada, clássica bebida das tavernas dos arredores de Hogwarts, da saga de J.K. Rowling. Apesar do nome, não é alcoólica: “Passamos de 1 000 unidades comercializadas antes mesmo de completar um mês de funcionamento”, conta Junior. Nos alcoólicos, a Crush Blush (licor de cranberry, vodca, morango e kiwi) aparece no topo, por 18 reais.

“Trabalhamos por três anos no desenvolvimento do conceito da casa. É muito legal ver nossa ideia dando certo”, comemora Junior. E novidades vêm por aí. No Halloween, em 31 de outubro, o sócio promete uma decoração especial e itens temáticos no cardápio.

Para quem deseja se aventurar no mundo da magia e não quer correr o risco de não conseguir um lugar, o Instagram foi a ferramenta que os sócios encontraram para avisar o público. Na função stories da plataforma, informações são publicadas sobre a situação da fila e o tempo de espera.

Vassoura Quebrada. Rua Desembargador do Vale, 836, Perdizes. 18h30/23h (ter. a qui; sáb.); 18h30/23h45 (sex.); 13h/18h (dom.).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s