Centros culturais divulgam programação de férias

Japan House, MIS e Casa Natura Musical são algumas das instituições com boas atrações em dezembro

Tendência nipônica. Na Japan House, a exposição A LIGHT UN LIGHT mostra ao público peças da moda contemporânea criadas pelo designer japonês Kunihiko Morinaga, que combina elementos usuais com alta tecnologia. De 6 de novembro a 6 de janeiro. Grátis.

Natal afinado. Dirigido por Luis Otavio Santos, o grupo Os Músicos de Capella reproduz a peça Oratório de Natal, de Johann Sebastian Bach. Os vinte instrumentistas serão acompanhados por um coral em apresentação que acontece na Sala São Paulo em 11 de dezembro, às 21h. De 50 a 200 reais. ☎ 3256-0223.

Rolê geek. Uma retrospectiva do universo das HQs é a nova exposição do Museu da Imagem e do Som (MIS). Quadrinhos conta com cerca de 500 artigos, entre revistas e itens raros, como a primeira edição de Pato Donald e uma ilustração original de As Aventuras de Tintim. De 14 de novembro a 31 de março. 30 reais.

Mostra no MIS apresenta o mundo dos quadrinhos ao público

Mostra no MIS apresenta o mundo dos quadrinhos ao público (Divulgação/Veja SP)

Passeio gráfico. O Itaú Cultural expõe mais de 400 imagens impressas que percorrem seis séculos de produção gráfica da Europa. São obras de artistas como Martin Schongauer, Albrecht Dürer e Francisco de Goya, que apresentam ao público a diversidade de técnicas e de temas das gravuras. De 28 de novembro a 17 de fevereiro. Grátis.

Musical a preço popular. Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, o espetáculo Carmen, a Grande Pequena Notável narra a história de Carmen Miranda, da chegada ao Brasil ainda criança ao estrelato em Hollywood. Indicada para toda a família, a peça obteve quatro estrelas na avaliação de VEJA SÃO PAULO. Sábados, às 11h (sessões extras em 15 de novembro — gratuita — e em 16 de novembro — paga; no dia 10 de novembro não haverá sessão). 20 reais. Até 26 de janeiro.

Oratório de Natal, de Bach, será reproduzido pelo grupo Os Músicos de Capella

Oratório de Natal, de Bach, será reproduzido pelo grupo Os Músicos de Capella (Heloísa Bortz/Veja SP)

Palco agitado. O cantor Johnny Hooker fecha a programação de shows da Casa Natura Musical em 15 de dezembro, às 22h, com ingressos de 70 a 120 reais. Pouco mais de um mês depois, no dia 18 de janeiro, o espaço inicia a temporada 2019 com a apresentação de Liniker e os Caramelows. E na quinta (24) começa a festa pré-Carnaval, com baile puxado pela pernambucana Duda Beat e, a seguir, por ensaios de blocos tradicionais, como o Confraria do Pasmado. Os preços ainda não foram divulgados. casanaturamusical.com.br.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s