Globo afasta repórter Mauro Naves por envolvimento no caso Neymar

Emissora comunicou que conduta do jornalista "contrariou a expectativa da empresa"

A rede Globo afastou nesta quarta-feira (5) o repórter Mauro Naves da cobertura esportiva da emissora por envolvimento no caso Neymar.

O atacante é acusado de estuprar a modelo Najila Mendes de Souza em Paris, no dia 15 de maio. A decisão de afastar Naves foi comunicada pelo Jornal Nacional.

“Há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, informou o apresentador William Bonner.

Mauro Naves foi afastado por ter passado o contato do pai de Neymar aos ex-advogados da mulher que acusa o jogador de estupro. Eles queriam marcar uma reunião com a defesa do jogador.

Na terça-feira (4), o Jornal Nacional publicou uma carta aberta à imprensa divulgada pelos ex-advogados de Najila na qual afirmavam que a reunião que tiveram com os representantes de Neymar tinha sido feita a convite do pai do atacante.

Na quarta-feira (5), o pai de Neymar desmentiu essa informação. Disse que os advogados de Najila o procuraram solicitando a reunião. E afirmou ainda que a defesa da modelo conseguiu o contato dele por meio do repórter Mauro Naves. Naves confirmou essa versão.

Em sua defesa, o repórter informou que se limitou apenas a repassar o contato do pai de Neymar aos advogados, porque esperava conseguir a história com exclusividade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s