Como conseguir uma bolsa que paga até 95% dos seus estudos fora

Estão abertas as inscrições para o Programa Líderes Estudar 2019, que ajuda jovens a conquistar um diploma

Estudar no exterior é um sonho para muitos. A Fundação Estudar dá um impulso para isso se tornar realidade com o Programa Líderes Estudar 2019, que oferece bolsas que cobrem até 95% das despesas lá fora.

As inscrições estão abertas para jovens de 16 a 34 anos. É preciso estar matriculado, cursando ou em processo de aceitação nas categorias: intercâmbio acadêmico de graduação/duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior.

Não há restrições de cursos, de países nem de universidades. Por isso, quem está interessado em fazer uma graduação no Brasil também pode ser contemplado com a ajuda financeira desde que preencha os requisitos citados acima.

O processo de seleção tem sete etapas, todas eliminatórias. As quatro primeiras são feitas pela internet: inscrição, teste de perfil, lógica e análise da trajetória, avaliação por vídeo e entrevista de competências. Em seguida, serão realizadas três fases finais presenciais.

Além do apoio financeiro para curso, moradia, transporte e alimentação, a fundação promove uma interação com grandes líderes e mentoria profissional. O projeto tem como missão contribuir para a formação de líderes com potencial de realizar grandes transformações no Brasil em diferentes setores. Em edições passadas, já foram contemplados, por exemplo, Tábata Amaral, Daniel José, Felipe Rigoni e Renan Ferreirinha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s