Fiscais do xixi multam 30 foliões no primeiro dia de pré-carnaval

Segundo a prefeitura, as infrações foram cometidas nas regiões da Sé, Pinheiros e Vila Mariana

Com cerca de 2 milhões de pessoas no primeiro dia de pré-carnaval em São Paulo, a prefeitura multou pela primeira vez desde que a lei entrou em vigor em novembro do ano passado cerca de trinta foliões que fizeram xixi pelas ruas até às 18h deste sábado (3). As infrações foram cometidas em três regiões Sé, Pinheiros e Vila Mariana. O balanço ainda é parcial, pois foram contabilizadas apenas essas regiões até o horário citado.

O valor da multa é de 500 reais, e a pessoa pode recorrer. Ao todo são 160 fiscais que vão continuar efetuando a fiscalização junto com cerca de 3000 guardas civis metropolitanos até o fim do carnaval e em outros eventos posteriores.

Os agentes emitem a multa eletronicamente acompanhados pela Guarda Civil Metropolitana, que tem como atribuição a proteção do servidor. Uma notificação é impressa na hora e posteriormente o boleto encaminhado ao munícipe. O total arrecadado é destinado ao Fundo Municipal de Limpeza Urbana. Quando a infração é registrada pela Guarda Civil Metropolitana, os agentes realizam o relatório de ocorrência e encaminham à Prefeitura Regional responsável.

Pessoas em situação de rua, responsáveis por crianças, idosos e portadores de doenças que causam incontinência urinária não serão autuados caso não haja sanitário público no raio de 100 metros. O evento conta com 21 000 banheiros químicos. A pessoa que desejar entrar com recurso deve procurar a praça de atendimento da Prefeitura Regional em que foi multado.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s