Felipe Massa recebe homenagens na despedida da Fórmula 1

Ele terá o privilégio de correr neste domingo com seu nome escrito em letras garrafais na carenagem do carro

Felipe Massa vai encerrar neste domingo (13) um longo ciclo no autódromo de Interlagos. Trata-se de uma trajetória que não se resume aos seus 15 anos de Fórmula 1. Afinal, sua ligação com a categoria começou ainda na infância, quando se acomodava nas arquibancadas do circuito paulistano para torcer por Nelson Piquet e Ayrton Senna.

+Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1

“Interlagos é o lugar onde eu cresci, onde ficava na arquibancada para apoiar o Nelson e o Ayrton, sempre sonhando em estar lá. E, então, eu consegui chegar aqui”, disse o piloto de 35 anos, já saudoso da sua história na Fórmula 1. Não por acaso. Faltam apenas duas corridas para Massa se aposentar da categoria daqui a duas semanas, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Enquanto a corrida final não chega, o brasileiro saboreia homenagens no paddock. Na maior delas, que dá ideia do seu prestígio na Williams, ele terá o privilégio de correr neste domingo com seu nome escrito em letras garrafais na carenagem do carro. Vai substituir a referência à marca Martini, empresa de bebida alcoólica que é o principal patrocinador do time.

“Trocar o nome do patrocinador pelo do piloto? É uma surpresa incrível, acho que isso nunca aconteceu”, disse o brasileiro. “É uma emoção e, sem dúvida, uma demonstração de carinho muito grande”. A Williams ainda estampou a palavra “obrigado” no aerofólio traseiro do carro de Massa.

A homenagem se somou às palavras de amizade dos rivais no grid. “Foi uma ótima experiência pilotar ao lado e contra Felipe nestes anos. Tivemos grandes momentos”, disse o inglês Lewis Hamilton, um dos principais rivais do brasileiro. “Antes mesmo da F-1, ainda na GP2, nos tornamos amigos e já tivemos boas experiências”, lembrou o tricampeão.

“Nem precisamos falar sobre o seu talento. Acho que não há dúvidas quanto a isso”, afirmou o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. “Além disso, ele é uma grande pessoa. É o tipo que você olha e parece que está sorrindo porque está sorrindo por dentro. Todos sentirão sua falta aqui”, comentou o tetracampeão.

Melhor amigo de Massa no circuito, o australiano Daniel Ricciardo prevê uma corrida de muitas emoções em Interlagos. “Ele receberá ainda mais amor neste fim de semana. Os fãs estarão gritando das arquibancadas. A atmosfera é ótima, acho que teremos um público incrível”, disse o piloto da Red Bull, que mora no mesmo prédio de Massa em Mônaco.

Futuro

Vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, Massa ainda não definiu o seu futuro. Negocia com três categorias bem diferentes: a Fórmula E, de carros elétricos; o Mundial de Endurance; e o DTM, campeonato de carros de turismo da Alemanha.

A decisão, porém, não tem prazo. “Não estou com muita pressa para decidir. Já tive muita pressa na minha carreira e agora vou decidir com tranquilidade”, avisou o piloto. “Talvez até o final do ano ou começo do ano que vem eu encontre o caminho certo”, afirmou.

Ele também estuda a possibilidade de ser comentarista de uma emissora de TV estrangeira, mas não durante toda a temporada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s