Feiras temáticas de países são paraísos de paulistanos

São Paulo recebe diversos eventos com comidinhas e adereços dos mais variados locais

Colaborou Vinícius Tamamoto

Imigrantes de vários países do mundo escolheram a capital para viver. Com tanta diversidade, foi natural o surgimento de eventos para celebrar as culturas que convivem por aqui. Uma das mais populares é a feirinha da Liberdade, que ocorre há 41 anos e apresenta a arte e os sabores asiáticos nos fins de semana. Abaixo, iniciativas de outras nacionalidades.

flag_of_germany-svg-png

 (/)

Alemã
Principal festival de cultura germânica, o MaiFest é realizado há dezoito anos no Brooklin, com pratos como eisbein (joelho de porco, repolho e batata). Em 2016, 100 000 paulistanos foram até lá. A próxima edição está marcada para 27 e 28 de maio.

bandeira-da-bolivia-png

 (/)

Boliviana 
Aos domingos, é possível se transportar para La Paz em pleno Pari. Na Rua Pedro Vicente ocorre a já tradicional feira da Kantuta, ponto de convivência para centenas de bolivianos, com barracas de arte e culinária andinas.

flag_of_russia-svg-png

 (/)

Russa
Todo mês, o artesanato e comidas típicas da Rússia e de países vizinhos, como Lituânia e Ucrânia, tomam conta da Rua Aracati Mirim, na Vila Alpina. Um dos sucessos é a varênique, massa com purê de batata e cebola. O próximo encontro será no dia 12.

it-png

 (/)

Italiana
Não faltam festas típicas da comunidade por aqui. A mais antiga é a de Nossa Senhora de Casaluce, realizada desde 1900, e atualmente na Rua Caetano Pinto, no Brás. A 117ª edição, em maio, terá os tradicionais antepastos e polentas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s