Continua após publicidade

Fanfest do YouTube reúne celebridades da web e causa histeria

Cerca de 1 500 fãs ficaram do lado de fora do evento realizado na Barra Funda, que recebeu Kéfera Buchmann e Rafinhas Bastos

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 1 jun 2017, 16h31 - Publicado em 5 nov 2015, 20h20

Histeria foi a palavra que definiu o YouTube FanFest, evento promovido pelo site de vídeos nesta quinta (5) em São Paulo. Pela primeira vez no Brasil, fãs dos “vloggers” (os blogueiros de vídeo) e “youtubers” brasileiros puderam se reunir para conhecer – ou, pelo menos, ver de longe – os ídolos. O mais legal? Você provavelmente não conhece nem 10% das personalidades presentes. Mas, acredite, os adolescentes e jovens adultos que estavam por lá não só sabem quem são nomes como Biel, Galo Frito e Pathy dos Reis, como também são completamente apaixonados por eles. 

Também tinha gente conhecida de quem não acompanha a web. O cartunista Mauricio de Sousa e o comediante Rafinha Bastos estiveram por lá, além de Kéfera Buchmann, do blog 5incominutos, e Julia Tolezano, a Jout Jout. O grupo Porta dos Fundos, também presente, ganhou um prêmio pelos 10 milhões de inscritos no canal de humor. 

Na entrada da Audio Club, casa de shows na Barra Funda, foi estendido um tapete vermelho (isso mesmo, tipo o Oscar). Cerca de 1 000 fãs sortudos conseguiram ingressos para entrar no evento exclusivo e outros 1 500 se amontoaram em uma grade para ver os seus ídolos passarem por lá. De dez em dez, nomes como Christian Figueiredo e Ana Maria Brogui chegaram ao local e deram entrevistas para Rafinha Bastos, mestre de cerimônias do evento. 

+ Jovens bombam na internet e viram best-sellers em livrarias

Todos atraíram gritos enlouquecidos e até choro. O público pedia por Kéfera, maior nome do meio atualmente, mas ela escapou da bagunça e entrou direto sem falar com quem estava do lado de fora. Os 120 seguranças que trabalharam no local certamente suspiraram aliviados. 

Youtube Fanfest
Youtube Fanfest ()

Fotos, autógrafos e muita fila

Quem conseguiu garantir as poucas entradas viu um festival de brincadeiras, saboreou comidinhas e ficou mais perto do seu youtuber favorito – eram mais de 100 deles. Os pontos de encontro para fotos e autógrafos foram espalhados pelo espaço e acumularam filas absurdas. “Para mim não existe televisão, só YouTube. Minha vida acontece lá”, conta Mônica Feix, de 25 anos, ela mesma uma youtuber. “Devo ser a mais velha aqui”, brinca, contando que esperou quatros horas em frente ao palco para ficar perto de Lucas Lira e Luba.

+ Canal de Jout Jout sai do ar; “Não faço vídeos contra nenhum grupo”, diz youtuber

Esse é o nível da paixão provocada pelos simpáticos (e sempre sorridentes e estridentes, como seus fãs) youtubers. Toda vez que Felipe Neto, PC Siqueira e a especialista em maquiagem Nina subiam ao palco, arrancavam suspiros e gritos de guerra ensaiados. As filas para os “meet and greets” no salão davam voltas, e os admiradores não arredavam pé mesmo com o fim das senhas. E o esforço deles prova: talvez você devesse conhecer um pouco mais de 10% dos youtubers brasileiros.

Youtube Fanfest
Youtube Fanfest ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.