Clique e assine por apenas 6,90/mês

Estefano, ex-MasterChef, troca favela por apartamento

Concorrente da primeira edição do reality vai financiar um imóvel de dois cômodos da CDHU em Santo André

Por Veja São Paulo - Atualizado em 1 jun 2017, 16h31 - Publicado em 9 nov 2015, 20h57

Participante da primeira edição do Masterchef, o cozinheiro Estefano Zaquini está de casa nova. Ele, nascido e criado em uma favela no Jardim Cristiane, periferia de Santo André, na Grande São Paulo, finalmente vai realizar o sonho da casa própria. Até o fim do mês, vai se mudar com a mãe e a avó para um apartamento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na mesma cidade. “Meu sonho sempre foi me mudar”, disse. 

+ Conheça Estefano Zaquini, o menino da periferia que emocionou os espectadores do Masterchef

O que aconteceu foi que a prefeitura de Santo André incluiu a favela onde Estefano mora em um plano de reurbanização – as casas, a dele inclusa, serão demolidas para dar lugar a novas ruas e avenidas. Por isso, a família Zaquini e outras serão obrigadas a se retirar. A alternativa oferecida foi o imóvel de dois cômodos da CDHU, que Estefano poderá pagar em um financiamento de vinte anos. “É um valor bem baixo. O lugar é menor, mas pelo menos será nosso”, conta. O ex-participante do reality show da Band vai dividir um quarto com a mãe, enquanto o outro será da avó. 

+ Por onde anda Estefano Zaquini, do Masterchef

casa estefano
casa estefano

Com a ajuda de amigos, ele quer caprichar na casa nova. “Um ajudou com o piso, o outro com a pintura. Vamos arrumando aos poucos, não tenho dinheiro para fazer tudo”. Estefano também não tem muito tempo: sai de casa às 6h30, pega ônibus, trem e metrô para trabalhar na cozinha do Tartar&Co, de Erick Jacquin, o jurado do Masterchef que lhe ofereceu um emprego quando foi eliminado do programa. Também faz doces por encomenda para complementar o orçamento de casa. 

O garoto de apenas 20 anos não está comemorando só a casa nova, não. “Amanhã é meu aniversário e também completo um ano de restaurante. Estou feliz”. 

+ Teste do bolo do MasterChef Estefano Zaquini

Continua após a publicidade
Publicidade