Continua após publicidade

Quem são as esposas dos candidatos a governador do Estado e presidente

Conheça Ana Haddad, Bia Doria, Lúcia França e Michelle Bolsonaro, companheiras dos políticos que disputarão os cargos no final do mês

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 17 out 2018, 15h51 - Publicado em 17 out 2018, 15h34

O segundo turno das eleições, que decidirá os líderes do Executivo paulista e federal, se aproxima. O duelo marca um cenário de grande polarização política no país. Ao lado do novo governador e do presidente, aparecerão também as primeiras-damas. Conheça quem são as companheiras dos políticos que chegaram à fase final do pleito:

Ana Estela Haddad

Ana Estela Haddad
Fernando e Ana Haddad (Thays Bittar/Frame/AE)

Esposa do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, Ana é, assim como o marido, professora. Doutora em ciências odontológicas pela USP, é livre-docente da universidade desde 2011 e especialista em odontopediatria. A dupla, que tem dois filhos, completou em setembro trinta anos de casamento. 

Bia Doria

Continua após a publicidade
João e Bia Doria (Iara Morselli/Estadão Conteúdo)

Natural de Pinhalzinho, no interior de Santa Catarina, Bia é companheira de João Doria, candidato a governador do Estado pelo PSDB. A ex-primeira-dama da capital é artista plástica, já expôs seus trabalhos em países como França e Alemanha e recebeu prêmios por suas esculturas. Tem, inclusive, uma galeria própria nos Jardins. É casada com o empresário desde 1993.

Lúcia França

Lúcia e Márcio França (Reprodução Facebook/Veja SP)

Esposa do candidato a governador de São Paulo Márcio França, Lúcia é outra professora na lista. Natural de São Vicente, no Litoral Paulista, cidade da qual seu marido foi prefeito por oito anos, é diretora da própria escola na Praia Grande e trabalha nas salas de aula desde os 17 anos. É também filiada ao PSB, partido de seu companheiro, mas nunca se candidatou a um cargo público. 

Michelle Bolsonaro

Jair e Michelle Bolsonaro (Reprodução Facebook/Veja SP)

Conhecida pela religiosidade, a mulher de Jair Bolsonaro é evangélica e já frequentou uma igreja fundada por Silas Malafaia, pastor do seu casamento com o candidato à Presidência do PSL. Trabalhou como funcionária da Câmara dos Deputados de 2006 a 2008, onde conheceu o esposo. Interessada em libras, a língua brasileira dos sinais, ajudou na preparação de surdos que foram instrumentistas no bloco de Carnaval da Igreja Batista Atitude, o Sou Cheio de Amor, que teve sua última edição no Rio de Janeiro em fevereiro. São casados desde 2007.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.