Continua após publicidade

Em último programa, Boechat analisou ‘sucessão de tragédias no Brasil’

"Temos uma velha tradição de deixar pra lá e tocar adiante", disse o jornalista, na manhã de segunda (11), poucas horas antes do acidente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 fev 2019, 14h50 - Publicado em 11 fev 2019, 14h37

No programa exibido na Rádio BandNews FM na manhã de segunda (11), poucas horas antes do acidente de helicóptero, Ricardo Boechat analisou a “sucessão de tragédias no Brasil” a partir de uma reportagem do jornal O Globo. A publicação fez uma lista de dez casos trágicos ocorridos no país. A contundência do discurso de Boechat provocou repercussão nas redes sociais após a morte do jornalista:

– O que a gente tem que colocar em cima da mesa, como sociedade, é se a gente quer continuar lidando com essas tragédias pranteando-as no início e esquecendo-as logo depois – disse o jornalista, em referência às tragédias de Brumadinho e do centro de treinamento do Flamengo.

– Temos uma velha tradição de deixar pra lá e tocar adiante. A negligência e a impunidade marcam as tragédias no país. O jornal mostra 1764 mortes em situações que são de responsabilidade do estado, no campo da prevenção e da fiscalização, do legislador, do judiciário. E quando a gente chora, sofre, lamenta o fato que ocorreu ontem, a gente parece estar anestesiado, ou gostar de anestesia que nos faz esquecer desse fato tão logo surja o fato de amanhã, que terá o mesmíssimo tratamento.

Assista:

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.