Clique e assine por apenas 6,90/mês

Em saída de feriado, São Paulo tem a segunda maior lentidão do ano

Greve de trabalhadores da CPTM, manifestação dos professores e saída do feriado intensificaram o tráfego

Por Veja São Paulo - Atualizado em 5 dez 2016, 12h25 - Publicado em 3 jun 2015, 22h44

Com a greve de trens, o protesto dos professores e a saída para o feriado prolongado de Corpus Christi, o segundo maior índice de congestionamento em São Paulo desde o início do ano foi registrado no início da noite desta quarta (3).

Foram 201 quilômetros de lentidão por volta das 19h, de acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Isso corresponde a 23,1% dos 868 quilômetros de vias monitoradas. Em 2015, apenas os 294 quilômetros de engarrafamento de 25 de fevereiro foram maiores, devido às fortes chuvas do período.

+ Professores da rede estadual decidem manter greve

As principais rodovias de acesso ao interior e região serrana também registraram lentidão. No início da noite, o sistema Anhanguera-Bandeirantes registrava 30 quilômetros de congestionamento entre a capital e a cidade de Campinas. 

O movimento mais intenso nas estradas deve se estender até a madrugada desta quinta (4). Na volta, o movimento mais intenso deve ocorrer durante a tarde e a noite de domingo (7). A CET ainda informou que na quinta e na sexta (5) o rodízio de veículos estará suspenso por causa do feriado.

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade