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Economist chama ato pró-Aécio de ‘revolução do cashmere’

Texto ironizou simpatizantes do candidato descrevendo-os como senhores com "ternos com iniciais nas camisas' e 'socialites com pashiminas'

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h54 - Publicado em 24 out 2014, 07h45

A revista Economist, um dos mais prestigiados veículos de comunicação do mundo, publicou um texto irônico em que descreve o ató em apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) de “revolução do cashmere”. A manifestação aconteceu na última quarta-feira (22), no Largo da Batata, em Pinheiros.

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O texto da revista britânica, assinado com as iniciais J.P., Jan Piotrowski, correspondente em São Paulo, ironizou os manifestantes presentes, descrevendo-os como “tipos de terno com iniciais nas camisas” e “socialites com pashiminas” desfilando com bandeiras de Aécio.

“Todo mundo tirando selfies com iPhones caros (a maioria das manifestações no Brasil tem gente com Samsung baratos). As únicas coisas que faltaram na ‘revolução do cashmere’ foram as taças de champanhe a o próprio Aécio, que estava em campanha em Minas”, diz o texto. 

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