Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Drive-thrus e megapostos de vacinação fecham nesta segunda (21) e terça-feira (22)

Fechamento temporário ocorre na fase de repescagem da vacinação contra Covid-19 em SP

Por Redação VEJA São Paulo 20 jun 2021, 11h03

De modo temporário, os megapostos, postos de drive-thru e farmácias que fazem parte da campanha de vacinação contra a Covid-19 fecharão na próxima segunda (21) e terça-feira (22). Eles reabrem a partir de quarta-feira (23), no início da vacinação de pessoas de 48 e 49 anos.

Nesses dois dias haverá a repescagem para quem tem de 50 a 59 anos e não se vacinou ao longo desta semana. A imunização será feita nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) e no três Centros de Saúde da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, isso acontece porque a primeira dose do imunizante já foi aplicada em mais de 70% do público de 1,4 milhão de pessoas dessa faixa etária. O mesmo esquema será adotado em todas as datas de repescagem do calendário de vacinação escalonado da gestão municipal.

O governo lançou uma plataforma chamada de “Filômetro” para que as pessoas possam verificar se há filas nos locais de vacinação. A consulta é feito pelo site: https://deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br/.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade