Continua após publicidade

Doria reabrirá viaduto da 9 de Julho, fechado para carros por Haddad

Medida deve entrar em vigor no segundo dia do novo mandato

Por Estadão Conteúdo
7 dez 2016, 09h25

O futuro prefeito João Doria, do PSDB, vai reabrir para os carros o Viaduto Doutor Plinio de Queiroz, sobre a Avenida Nove de Julho, no Centro. Desde novembro do ano passado, a via é exclusiva para a circulação de ônibus e táxis.  

O trecho tem dois quilômetros de extensão, desde a Praça 14 Bis até o túnel Daher Elias Cutait. Os carros só podem circular por ali das 23 horas às 4 horas, nos dias de semana, e livremente aos sábados e domingos.

Secretário de Doria rebate críticas sobre a Virada Cultural em Interlagos

Durante a campanha, Doria havia dito que manteria as políticas das faixas exclusivas para ônibus e ciclovias, mas faria mudanças pontuais pela cidade. “No dia 2 de janeiro, esse viaduto vai ser aberto para o automóvel. Vai acabar com essa história de passar um ônibus a cada meia hora”, disse. “Isso é uma obviedade. É só ficar aqui e ver, não precisa nem ser técnico de engenharia de tráfego para ver uma obviedade dessas”, afirmou

Pela via segregada passam 26 linhas de ônibus, segundo a SPTrans. Nos horários de pico, circulam por ali uma média de 425 coletivos comuns, articulados e biarticulados.

Continua após a publicidade

Esses veículos transportam em média 322 mil passageiros por dia, nos dias úteis.

“Eram 250 pessoas chorando”, diz noivo de mulher morta em helicóptero

Já pelas faixas para carro passam uma média de 1 922 automóveis por hora nos horários de pico – levando em consideração a medição feita próximo da Avenida 13 de Maio, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O vereador Arselino Tatto, líder do PT na Câmara Municipal, partido que fará parte da oposição ao prefeito eleito, criticou as atitudes de Doria. “Ele precisa descer do palanque e parar de fazer uma declaração bombástica por dia. Ele tem de parar com o blá blá blá e começar a estudar a cidade”, afirmou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.