Clique e assine por apenas 6,90/mês

Doria nomeia Furlan para conselho deliberativo da SP Negócios

Ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, atualmente ele preside o Conselho de Administração do Grupo Lide, criado por Doria

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 21 Jun 2017, 15h14 - Publicado em 21 Jun 2017, 13h51

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), nomeou o ex-ministro da Indústria e atual presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Luiz Fernando Furlan, para presidir o Conselho Deliberativo da SP Negócios. A empresa municipal é responsável pela atração de investimentos à cidade e de parcerias privadas com a administração municipal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (21).

Furlan foi ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no primeiro governo Lula e atualmente é o principal executivo do Lide, criado por Doria. “O Furlan é ex-ministro e uma figura impoluta, séria e de grande equilíbrio”, disse o prefeito ao comentar a nomeação.

Questionado se não haveria conflito de interesse na nomeação do executivo do grupo empresarial criado pelo prefeito para um cargo na empresa municipal, Doria disse que não há problema. “Não há nenhuma razão de duvidar de sua isenção e de sua capacidade, principalmente de sua história e biografia”, disse o tucano.

Em nota, a assessoria de imprensa da Lide informou que Furlan é membro de vários Conselhos Consultivos não remunerados de instituições nas áreas de finanças, saúde, educação, ética, entre outras, e não deixará sua atuação como “chairman”.

Continua após a publicidade

“O conselho deliberativo é uma atividade consultiva, de assessoria técnica (e ambas não remuneradas).  O único objetivo é contribuir com a experiência de uma vida de trabalho à sociedade. O conselho deliberativo da SP Negócios se reúne a cada 90 dias. O objetivo é colaborar com a cidade de São Paulo. A atividade está dentro do seu projeto de vida, de prestar serviço à sociedade”.

 

Publicidade