Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Coronavírus: Doria anuncia programa assistencial para aluno de baixa renda

Chamado de 'Merenda em Casa', iniciativa pagará benefício mensal para famílias

Por Redação VEJA São Paulo 25 mar 2020, 14h40

O governador João Doria anunciou um programa assistencial para alunos da rede estadual durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25). O chamado Merenda em Casa, segundo o tucano, vai pagar um benefício para famílias de baixa renda: cerca de 700 000 jovens irão receber um valor de 55 reais por mês.

O investimento mensal no programa é de 40,5 milhões de reais, e os beneficiados correspondem a 20% dos 3,5 milhões de alunos da rede. A medida vem após a suspensão das aulas no estado como forma de conter a propagação da Covid-19. “A medida vai perdurar enquanto as aulas estiverem suspensas. O valor é suficiente para comprar uma cesta básica”, afirmou Doria.

“A merenda escolar é uma garantia de capacidade para o pleno desenvolvimento dos estudantes”, disse o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares. Famílias cadastradas no Bolsa Família e também que comprovem condição de extrema pobreza receberão o valor a partir de abril. Os estudantes serão identificados por cruzamento de dados das secretarias de Educação e a de Desenvolvimento Social. 

  • Publicidade