Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Documentário sobre dom Paulo Evaristo Arns deve estrear em março

O jornalista Ricardo Carvalho, autor do filme, também escreveu dois livros sobre ele

Por Mariana Zylberkan 14 dez 2016, 14h07

Um documentário sobre a vida de dom Paulo Evaristo Arns, que morreu nesta quarta-feira (14), deve estrear em março do ano que vem nos cinemas da capital. A produção Coragem! As Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns, assinada pelo jornalista Ricardo Carvalho, irá integrar a programação da 22ª edição do Festival É Tudo Verdade e, em seguida, será exibida em circuito comercial. 

Autor de dois livros sobre o religioso, inclusive uma biografia, Carvalho diz que o documentário irá retratar as muitas facetas do trabalho do cardeal, com destaque para o combate à ditadura militar e sua ação junto ao povo de rua. “Ele foi a primeira pessoa a dizer publicamente que o jornalista Vladimir Herzog havia sido assassinado e não cometido suicídio. Foi uma figura muito importante para a história de São Paulo e do país”, afirma Carvalho sobre o jornalista que desapareceu em 1975 após ser preso pela polícia política no DOI-CODI. 

O documentário inclui entrevistas com personalidades como o teólogo Leonardo Boff e foi feito com incentivo da Agência Nacional do Cinema (Ancine).  Como a Globo Filmes é co-produtora, o título será exibido no canal de TV a cabo Globo News após estrear no festival. 

 

Continua após a publicidade
Publicidade