Palmeiras define novo presidente

Único candidato, Maurício Galiotte foi eleito no sábado (26) para liderar o Verdão entre 2017 e 2018

Segundo o site oficial do Palmeiras, o time conheceu neste sábado (26) seu novo presidente. Trata-se de Maurício Precivalle Galiotte, primeiro vice nas gestões do ex-presidente Paulo Nobre, que conduzirá o Verdão nos anos de 2017 e 2018. A eleição do candidato único à presidência foi confirmada após ele receber 1.639 votos dos associados, superando os 50% exigidos para a posse. O novo mandato começará oficialmente no dia 15 de dezembro.

+ Paulo Nobre, o milionário que colocou o Palmeiras de volta ao topo

Inscrito na chapa de número 100, Maurício concorreu à eleição acompanhado de seus vices Genaro Marino Neto, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli. De forma igual a 2014, as chapas eram fechadas, portanto, os vices não concorreram de forma independente. 

A segunda votação direta da história alviverde com associados teve início às 10h e contou com a presença de 1.733 sócios, que, em urnas eletrônicas, escolhiam entre Maurício Galiotte ou voto em branco. A definição do novo presidente do Palmeiras para os próximos dois anos encerrou-se às 19h, e o resultado final foi divulgado 17 minutos depois.

Bisneto de italianos por parte de pai e de mãe, Maurício Precivalle Galiotte nasceu em São Paulo, no dia 11/02/1969. Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós-graduado em Marketing pela FAAP-SP, é casado e pai de três filhos.

Sócio do Palmeiras desde 1978, iniciou sua trajetória no clube como atleta – entre 1979 e 1987, defendeu o Alviverde nas categorias de base tanto no futebol de campo como no futsal. Em 2001, foi eleito como suplente para o Conselho Deliberativo e, três anos depois, na gestão Mustafá Contursi, eleito como conselheiro efetivo pela primeira vez.

Entre 2007 e 2008, foi diretor de esportes amadores da gestão Affonso Della Monica. Já entre 2009 e 2010, foi diretor social na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo. Por fim, de 2013 a 2016, ocupou a primeira vice-presidência na diretoria encabeçada por Paulo Nobre antes de ser eleito neste sábado (26) o 39º presidente da história do Palmeiras.

+ As principais notícias da cidade

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s