Continua após publicidade

Criador de Dilma Bolada faz as pazes com presidente

Após rompimento com a petista, Jeferson Monteiro, responsável pelo perfil de humor nas redes sociais, deu um DVD de presente de aniversário a Dilma Rousseff

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h26 - Publicado em 17 dez 2015, 16h57

Três meses após dizer que Dilma Rousseff “pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, o publicitário carioca Jeferson Monteiro, criador do perfil de humor Dilma Bolada nas redes sociais, fez as pazes com a presidente do Brasil. Na noite de quarta (16), ele postou no Instagram uma foto abraçando a petista e escreveu uma reflexão. 

“Na prosperidade, nossos amigos nos conhecem; na adversidade, nós conhecemos nossos amigos”, filosofou Jeferson. “Reencontrei hoje minha querida Presidenta Dilma Rousseff para manifestar o meu apoio a ela, mulher íntegra e honrada, neste momento difícil”.

+ ‘Se teve alguéme que pulou do barco, foi ela’, diz criador de Dilma Bolada

Com uma pulsera de camarote VIP no pulso e cercado por seguranças na foto, o publicitário parece estar em algum evento oficial do governo. Na segunda -feira (14), foi o aniversário de Dilma. Monteiro mostra que não apareceu de mãos abanando. “Também aproveitei para entregar seu presente de aniversário: o DVD Caetano e Gil. Fã de ambos, como eu, ela adorou!”

Continua após a publicidade

Polêmica

Conhecido por ter criado, ainda na campanha de 2010, um perfil com humor favorável à presidente, escrevendo como se fosse ela, Monteiro tem quase 494 000 seguidores somente no Twitter. Em 2013, a dupla se conheceu em um encontro registrado e divulgado pelo Palácio do Planalto. A leitura era que a personagem criada por Jeferson, divertida e irônica, fazia bem à imagem da presidente. 

+ Dilma Bolada vira em alvo de críticas nas redes sociais

Continua após a publicidade

Com o sucesso, ele teria sido contratado por uma agência de publicidade ligada ao PT, que pagaria 20 000 reais mensais pela paródia – Monteiro sempre negou o vínculo. 

Em setembro deste ano, porém, com o avanço da crise política e as negociatas com o PMDB, o Dilma Bolada subiu o tom contra a presidente. Pelo Facebook, escreveu que Dilma não precisava de seu apoio “nem de ninguém que votou nela” e disse que, para a petista, só importava “o apoio do PMDB e de parte do empresariado”. Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, afirmou que a presidente “pulou do barco”.

dilma bolada (2)
dilma bolada (2) ()
Continua após a publicidade

Depois de um período de críticas, o perfil já voltou nos últimos tempos a divulgar notícias favoráveis ao governo – sobretudo críticas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), investigado por desvio de dinheiro e recebimento de propina. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.