Continua após publicidade

O que significa a campanha virtual “digite 432% no Google”

Comando tem relação com patrimônio declarado de filho de Bolsonaro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 out 2018, 17h44 - Publicado em 2 out 2018, 17h22
Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro: o deputado federal se pronunciou sobre polêmicas envolvendo seu irmão Carlos e uma possível candidatura à reeleição do pai em 2022 em  (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

Na tarde desta terça (2), os internautas brasileiros colocaram entre os tópicos mais comentados do Twitter uma frase enigmática: “digite 432% no Google”.

A campanha virtual, que mais parece uma mensagem de e-mail com vírus, faz menção ao aumento do patrimônio de Eduardo Bolsonaro (PSL), atual deputado federal por São Paulo e candidato à reeleição em 2018.

Em 2014, o filho do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) declarou patrimônio de 205 000 reais (o equivalente hoje a 262 000 reais, em quantia corrigida pelo IPCA). A lista incluía um apartamento de 160 000 reais e um carro da marca Renault ano 2012, de 45 000 reais. Em 2018, seus bens subiram para 1 395 109,14 reais, um aumento de 432%.

Dentre as postagens que fazem parte da onda “432%”, notam-se muitos posts de apoiadores do candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT). Veja:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Eduardo Bolsonaro já respondeu à notícia, divulgada pelo portal UOL, em vídeo. O político justificou o valor dizendo que seu salário cresceu após a eleição e disse que muito da quantia declarada se deve ao financiamento de um apartamento (cotado em 1 milhão de reais) no período de quarenta anos. Assista:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.