Continua após publicidade

‘Destinos Ligados’ tem triste painel feminino

Diretor colombiano Rodrigo García traz formula de histórias simultâneas em novo filme

Por Miguel Barbieri Jr
Atualizado em 5 dez 2016, 18h39 - Publicado em 13 ago 2010, 23h15

Filho do escritor colombiano Gabriel García Márquez, Rodrigo García faz 51 anos no próximo dia 24. Embora nascido em Bogotá, solidificou sua carreira de cineasta nos Estados Unidos. ‘Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela’, seu comovente primeiro longa-metragem, faturou em 2000 um prêmio no Festival de Cannes. Na última década, envolveu-se em seriados para a TV americana (como ‘A Sete Palmos’) e fez dois filmes esquecíveis: o inédito ‘Nine Lives’ (2005) e o suspense espírita ‘Passageiros’ (2008). Seu retorno se dá com Destinos Ligados, não à toa um drama feminino que remete à fita de estreia.

São três narrativas correndo alternadamente. Perto do desfecho, elas se juntam. Algo similar foi feito, por exemplo, no recente ‘Vidas que Se Cruzam’ — trata-se de uma fórmula gasta, mas que ainda rende frutos. O roteiro mostra o cotidiano de Elizabeth (Naomi Watts), uma advogada de respostas ácidas e capaz de usar seu poder de sedução para conquistar o chefe (Samuel L. Jackson).

Há ainda as desventuras de Karen (Annette Bening), uma fisioterapeuta travada emocionalmente, e de Lucy (Kerry Washington), uma empresária que deseja ser mãe. O tema principal é a maternidade, e os enredos se abrem em pequenas surpresas: Elizabeth fica grávida, Karen abandonou seu bebê quando ela era adolescente e Lucy parte para uma adoção.

Além de um competente diretor de atores, Rodrigo García, também roteirista, revela-se craque em criar diálogos por vezes desconcertantes. Elizabeth, personagem marcada por um passado inglório, dispara sinceridades avassaladoras. Karen, um poço de rancor e frustrações, tenta se reequilibrar a fim de assumir uma nova paixão. Cheias de orgulho e fragilidades, elas traduzem os sentimentos de mulheres comuns, não necessariamente adoráveis.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.