Clique e assine com até 89% de desconto

Descarrilamento de trem em Itaquera provoca caos em metrô da Sé

Devido ao acidente, várias paradas foram fechadas e os trens passaram a operar com intervalos maiores de tempo

Por Adriana Farias Atualizado em 7 fev 2017, 21h48 - Publicado em 7 fev 2017, 18h43

O descarrilamento de um trem próximo à Estação Corinthians-Itaquera do Metrô, na Zona Leste, provocou um caos em várias outras estações do Metrô, sobretudo na Sé, na tarde desta terça-feira (7).

Os passageiros foram retirados dos trilhos e levados à estação mais próxima pela equipe de segurança. Ninguém ficou ferido. Por conta do bloqueio, as paradas Itaquera e Artur Alvim foram fechadas. Os carros da Linha 3-Vermelha estão fazendo apenas o trecho entre Patriarca e Barra Funda. Ainda não há previsão de quando voltarão a funcionar.

A foto do caos gerado pelo acidente foi tirada por volta das 18h20 pelo auxiliar administrativo William Oliveira. “Não consegui nem descer as escadas, está tudo lotado”, disse ele. “Por conta do descarrilamento, estão colocando pausas maiores entre os carros que estão chegando”, explicou Darlan Mendes.

Houve tumulto no embarque em ônibus com destino a Itaquera no Terminal Parque Dom Pedro, região central de São Paulo. Passageiros chegaram a viajar do lado de fora do veículo.

Para atender os passageiros na Zona Leste, o Metrô acionou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). A integração com a CPTM nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera segue operando.

Descarrilamento de trem na Zona Leste provoca caos no metrô da Sé (Foto: William Oliveira)
Descarrilamento de trem na Zona Leste provoca caos no metrô da Sé (Foto: William Oliveira)
Continua após a publicidade
Publicidade