Continua após publicidade

Falso engenheiro e 8 empresários são denunciados por desabamento

Obra irregular em São Mateus, Zona Leste, matou dez pessoas em agosto de 2013

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 14h08 - Publicado em 3 set 2014, 21h14

O Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE) denunciou oito empresários e um falso engenheiro pelo desabamento que matou dez pessoas em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, em agosto de 2013. De acordo com o MPE, eles “expuseram a perigo a integridade física” dos trabalhadores e devem responder por homicídio doloso. 

+ Fumaça leva Shopping Morumbi a acionar bombeiros

+ Dupla mata homem em ônibus de turistas no Centro de São Paulo

Os empresários Rubens Moreno Feitosa, Maurício Ruiz, Mauro Ruiz, Mostafá Abdallah Mustafá, Marcos Ruiz, Márcio Ruiz, Ali Abdallah Mustafá e Samir Abdallah Mustafá eram responsáveis pela Salvatta Engenharia, cuja sede ficava no andar de cima de uma padaria da Zona Norte. O falso engenheiro Alberto Alves Pereira, que respondia pela obra, era, na verdade, filósofo e também foi denunciado. 

Continua após a publicidade

obra estava irregular e já havia recebido diversas multas da prefeitura. No local seria construída uma filial do Magazine Torra-Torra. A mesma construtora foi responsável por erguer outras lojas da rede em São Paulo. 

O MPE também denunciou a arquiteta Rosana Januário Ignácio e seu filho Bruno Januário Ignácio por falsidade ideológica – eles tentaram fraudar o projeto original na Subprefeitura de São Mateus para obter as aprovações necessárias. 

+ Confira as últimas notícias da cidade

Continua após a publicidade

De acordo com o promotor Ismael Marcelino, ficou provado que o concreto usado era de qualidade inferior e que não havia um estudo geológico do solo, que afundou. Marcelino quer ainda a prisão preventiva de Mostafá Abdallah Mustafá e Alberto Alves Pereira, além do pagamento de um milhão de indenização às famílias dos mortos e 500 000 para os sobreviventes que ficaram feridos (doze no total).

Procurados, os denunciados não se pronunciaram. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.