Datafolha: Bolsonaro cresce e chega e 32%; rejeição a Haddad sobe
Segundo o instituto, o candidato do PSL ganhou 4 pontos percentuais desde a semana passada.
Pesquisa Datafolha divulgada na noite de terça (2) pelo jornal Folha de S. Paulo confirma a tendência apontada pela pesquisa Ibope mais recente, de segunda (1°), e mostra crescimento de Jair Bolsonaro. O candidato do PSL tem 32% das intenções de votos no levantamento feito nesta terça (2).
Segundo o instituto, o candidato ganhou 4 pontos percentuais desde a semana passada. No período, ele foi foco de uma série de manifestações e do movimento #EleNão, liderado por mulheres e defendido por um grupo de celebridades. Fernando Haddad, do PT, tem 21% (com rejeição subindo de 32% para 41%).
Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%, empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 10% para 9%.
O Datafolha entrevistou 3.240 eleitores de 225 municípios nesta terça. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03147/2018.
Bolsonaro e Haddad empatam nas simulações feitas para o segundo turno. No cenário em que os dois se enfrentam, Bolsonaro cresceu de 39% para 44% e Haddad oscilou de 45% para 42%.