Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Datafolha: 63% dos eleitores de SP acreditam que pandemia está melhorando

Porém, 80% veem possibilidade de segunda onda

Por Redação VEJA São Paulo 7 nov 2020, 16h02

Levantamento do Datafolha feito com 1.260 pessoas, a partir de 16 anos, na cidade de São Paulo, entre os dias 3 e 4 de novembro, revelou que 63% dos eleitores acreditam que a pandemia do coronavírus está melhorando. Entretanto, 80% dos entrevistados dizem que há a possibilidade de uma segunda onda de contaminação.

Segundo a pesquisa, os homens são mais otimistas: 70%  deles veem um cenário melhor para a pandemia, contra 57% para as mulheres.

Entre os que tem menos renda, de até 2 salários, 60% acreditam que a pandemia está melhorando, taxa que aumenta para 70% entre os mais ricos, na faixa de renda familiar de 5 a 10 salários.

Sobre a pandemia:

  • Está melhorando: 63%
  • Está piorando: 22%
  • Não está piorando nem melhorando: 12%
  • Não sabe: 3%

Independente da melhora ou piora da pandemia, 80% dos entrevistados acreditam que o estado passará por uma segunda onda, enquanto que apenas 20% acredita que esse cenário vá acontecer.

A pesquisa também levantou o uso correto da máscara (cobrindo boca e nariz). 81% estão usando a máscara de proteção correntamente, enquanto que 7% usam incorretamento e 12% não usa máscara.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Continua após a publicidade
Publicidade