Continua após publicidade

Dancinha no TikTok faz depoimentos serem anulados na Justiça

Após audiência com a empresa, trabalhadora fez vídeo com testemunhas: "Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 jul 2022, 17h38 - Publicado em 15 jul 2022, 16h24

Um vídeo publicado no TikTok fez a Justiça anular os depoimentos de testemunhas em uma ação trabalhista. Uma mulher que processou a loja de acessórios na qual trabalhava e suas duas colegas, que testemunharam a favor dela, saíram de uma audiência e gravaram um vídeo dançando, e exibiram a seguinte frase: “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”.

+ “Vai virar um ponto turístico”, diz diretor da Biblioteca Mário de Andrade

No vídeo, ainda havia uma narração que dizia: “Essa é pra você, novinha JT”, remetendo à Justiça do Trabalho. Para o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT2), a publicação foi “jocosa” e demonstrou que elas estavam “em sintonia sobre o que queriam obter”. Por isso, os depoimentos foram anulados e as mulheres deverão pagar uma multa à empresa de 433 reais.

Na ação, a trabalhadora pedia o reconhecimento de vínculo empregatício de um período anterior ao que consta na carteira de trabalho, além de pagamento de dano moral por tratamento humilhante no ambiente de trabalho. Entretanto, a empresa informou à Justiça sobre o vídeo, que foi considerado litigância de má-fé e os depoimentos em favor da trabalhadora foram anulados.

Continua após a publicidade

“Trata-se de uma atitude jocosa e desnecessária contra a empresa e, ainda, contra a própria Justiça do Trabalho. Demonstra, ainda, que estavam em sintonia sobre o que queriam obter, em clara demonstração de aliança, agindo de forma temerária no processo, estando devidamente configurada a má-fé”, afirmou a desembargadora Silvia Almeida Prado Andreoni, relatora do caso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.