Clique e assine por apenas 5,90/mês

PF prende mulheres que tentaram viajar com cocaína em livro de ‘Frozen’

Em operações distintas no aeroporto de Guarulhos, a PF prendeu 10 pessoas e apreendeu quase 50 quilos de droga

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 16 Maio 2019, 17h31 - Publicado em 16 Maio 2019, 17h29

Uma série de ações da Polícia Federal culminaram na prisão de 10 pessoas no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, nesta quarta-feira (15). A forma inusitada como as drogas eram carregadas pelos contrabandistas chamaram atenção.

Três mulheres, duas brasileiras e uma venezuelana, viajavam à caminho da África quando foram presas com 6 quilos de cocaína divididos em pastas executivas e um livro do filme infantil Frozen. No mesmo voo, um homem de Serra Leoa e outro da Nigéria tentavam embarcar com 11 quilos da mesma substância, dessa vez escondidos dentro de latas de doces em conserva.

À caminho de Zurique, na Suíça, outras duas mulheres foram flagradas tentando transportar 23 quilos de cocaína em embalagens de produtos cosméticos e fundos falsos em três malas pretas. Paranaenses, estavam ainda com uma criança de 6 anos, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Tentando embarcar no mesmo voo, um casal de Roraima demonstrou nervosismo na fila do check-in. A Polícia encontrou mais 5 quilos da substância, de novo em fundos falsos de malas.

A última apreensão, desta vez de 5 quilos de metanfetamina, foi feita com uma mulher que tentava entrar no país vinda de Lisboa. O esconderijo escolhido também foi a mala da passageira.

Continua após a publicidade
Publicidade