Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Crítica negativa de jornal sobre ‘Vingadores’ vai parar no Reclame Aqui

Leitor escreveu que "a review usou da mentira (disfarçada de crítica) para atacar o filme e assim causar um aumento da sua audiência".

Por Alexandre Orrico Atualizado em 2 Maio 2019, 15h16 - Publicado em 2 Maio 2019, 13h43

Talvez você tenha visto esta crítica do jornal Folha de S.Paulo sobre Vingadores: Ultimato que circulou muito no Facebook e no Twitter na semana passada. O texto diz que o longa é lento, piegas, desperdiça talento de muitos atores e que é o “filme mais chato de 2019”.

Em meio à discussão sobre se o texto foi feito ou não só para chamar atenção, teve gente que preferiu levar na brincadeira.

Mas muito fã caiu na provocação. O autor do texto foi chamado de recalcado, “hater diferentão” e há até quem tenha (quase) oferecido um abraço.

Continua após a publicidade

O leitor identificado como Gabriel não ficou satisfeito só com o Twitter. Foi lá no Reclame Aqui abrir uma reclamação contra a Folha, dizendo que o autor “usou da mentira (disfarçada de crítica) para atacar o filme e assim causar um aumento da sua audiência”.

O mais impressionante é que alguém da Folha foi lá responder. “A coluna se refere à opinião do colunista e não o ponto de vista da Folha em geral”, escreveu Mayara Lucena, do grupo Folha.

“Lamentamos sinceramente se a coluna lhe causou algum desconforto. Tenha certeza de que essa não foi nossa intenção”, termina a resposta.

Miguel Barbieri, crítico de VEJA SÃO PAULO, deu quatro estrelas para o filme e disse que é o melhor longa da Marvel. 

Continua após a publicidade
Publicidade