Continua após publicidade

Cristian Cravinhos, condenado pelo caso Richthofen, deixa prisão

Pedido da defesa pelo regime aberto foi atendido nesta quarta (23)

Por Thaís Oliveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 ago 2017, 18h54 - Publicado em 23 ago 2017, 18h49

Condenado a 39 anos de prisão por participação no assassinato do casal Richthofen, Cristian Cravinhos passará para o regime aberto. Ele deixou a Penitenciária Masculina de Tremembé II na tarde desta quarta (23), após decisão da 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté.

Cravinhos já cumpria regime semiaberto e havia sido beneficiado com 21 saídas temporárias. A decisão da juíza Wania Regina Gonçalves da Cunha ressalta ainda que ele “não cometeu falta disciplinar recentemente e vem demonstrando bom comportamento carcerário”, citando participação em aulas de músicas e atividades religiosas.

O rapaz passou por exames criminológicos e psiquiátricos com parecer favorável. Foi constatado que ele assume o duplo homicídio pelo qual foi condenado e tem mantido a “agressividade e impulsividade controladas”.

Para não voltar ao presídio, Cravinhos deve conseguir um trabalho no prazo de sessenta dias e prestar contas das atividades para a Justiça a cada três meses. Também fica proibido de sair de casa entre as 20 horas e as 6 horas da manhã e de frequentar bares e casas de jogos.

Continua após a publicidade

Relembre

Ele e o irmão Daniel, namorado de Suzane à época, confessaram a participação assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen. Presos desde 2002, os três foram condenados a 39 anos de prisão por um júri popular em 2006.

Suzane e Daniel cumprem pena no regime semiaberto e tentam o mesmo benefício concedido a Christian. Ela já foi beneficiada com cinco saídas temporárias e, recentemente, passou a se dedicar à preparação para virar pastora evangélica e se casar com o noivo, Rogério Olberg.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.