Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Criança sofre perfuração no intestino após cair em CEU de SP

Menina de 8 anos foi atingida por um gancho preso na parede onde deveria haver um corrimão; Secretaria de Educação informou que já fez o reparo

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 28 ago 2019, 12h30 - Publicado em 28 ago 2019, 10h51

Uma menina de 8 anos sofreu uma perfuração no intestino depois de ter caído sobre um gancho pregado em uma parede de uma unidade de um Centro Educacional Unificado (CEU) do Jardim Paulistano, na Zona Norte de São Paulo. O caso aconteceu na terça-feira (27).

Segundo o G1, o nome da garota é Anny Beatriz Amorim da Costa. A reportagem informa que a criança estava indo para a aula de educação física quando caiu sobre a peça instalada ali para sustentar um corrimão.

A escola teria chamado o pai dela para comparecer ao local porque a filha havia se machucado. O rapaz precisou levar a filha para o hospital. A criança foi atendida no Hospital do Mandaqui.

Gancho deveria sustentar corrimão previsto para aquela parede do CEU Reprodução/TV Globo/Veja SP

A menina passou uma cirurgia de reconstrução de intestino, ainda está internada e não tem previsão de alta. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o episódio. “Os primeiros socorros foram prestados imediatamente após o ocorrido”, diz o texto. “O acompanhamento da aluna está sendo feito pela coordenadora do CEU e todo apoio necessário está sendo prestado à família.”

A pasta informou ainda que abriu um procedimento interno para investigar “com detalhes as circunstâncias do acidente” e que o corrimão foi reparado na tarde de terça-feira.

A Secretaria Estadual de Saúde, que administra o hospital onde a estudante foi internada, comunicou que o estado de saúde dela é estável.

Continua após a publicidade
Publicidade