Continua após publicidade

Criança morre após ser atropelada por van escolar na Zona Norte

Caso ganhou notoriedade após as imagens das câmeras de segurança terem sido divulgadas; condutora será indiciada por homicídio culposo

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 8 ago 2017, 20h50 - Publicado em 8 ago 2017, 20h50
 (TV Record/Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Uma criança de nove anos morreu após ser atropelada pela van escolar que a deixou em casa em São Paulo na última quinta (3). O caso ganhou notoriedade nesta terça (8), após as imagens das câmeras de segurança terem sido divulgadas.

O acidente ocorreu por volta das 12h na Rua Mário Amorim, no Jardim Peri, na Zona Norte. O irmão da menina saiu da van primeiro e chegou à calçada. Ela demorou um pouco mais e, quando passava na frente do veículo, a van acelerou e a atropelou. 

Alina Alcala foi empurrada por alguns metros e o veículo parou em cima de seu corpo. O irmão, desesperado, gritou até que o pai que estava no quintal de casa, fosse socorrer a filha.

Continua após a publicidade

A menina foi levada para o Hospital Mandaqui, na mesma região, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ela era aluna da Escola Municipal Raul de Leoni.

O delegado assistente do 38º Distrito Policial, Akhenaton Nobre, diz que, além da condutora do veículo, havia uma monitora acompanhando as crianças na van. Ele disse que o caso foi uma sequência de erros.

“É preciso orientar pais e condutores a prestarem atenção e exigir rigidez dos profissionais. Não se pode fazer nada no piloto automático, principalmente quando se trabalha com crianças”. A condutora será indiciada por homicídio culposo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.