Prefeitura libera CPTM para reabrir estações após rompimento de viaduto

A circulação de trens da linha 9-Esmeralda foi interrompida entre as estações Pinheiros e Ceasa na sexta (16)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizou na manhã deste domingo, 18, testes para liberação do trens. Como resultado, a atividade foi liberada e será retomada com velocidade reduzida. 

A circulação de trens da linha 9-Esmeralda foi interrompida entre as estações Pinheiros e Ceasa na sexta (16). A medida foi feita a pedido da Prefeitura de São Paulo por causa do risco de desabamento do viaduto que cedeu na madrugada de quinta (15). A SPTrans acionou o Paese para transportar passageiros no trecho.

O viaduto interditado na pista expressa da Marginal do Pinheiros cedeu mais três milímetros, informou ontem o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly. Segundo ele, a variação é normal e a situação segue estável, mas ainda há risco de desabar. Na madrugada, dois homens foram presos pela Guarda Civil Metropolitana por pichar o viaduto.

Os trens, que têm velocidade média de 60 quilômetros por hora, devem circular a uma velocidade máxima de 20 quilômetros por hora. Radares foram instalados ao longo dos trilhos para fiscalizar o limite.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s