Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Coronavírus: prefeitura suspende velórios e autoriza enterros noturnos

Determinação passa a ser válida a partir deste sábado (25). Saiba mais:

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 25 abr 2020, 11h50 - Publicado em 25 abr 2020, 10h50

A administração municipal anunciou que suspendeu os velórios de vítimas de coronavírus na capital. A medida passa a ser válida a partir deste sábado (25), junto com uma autorização para a realização de sepultamentos noturnos na cidade.

As homenagens para os mortos poderão ser feitas em estruturas que serão instaladas nos cemitérios municipais, próximas ao local das sepulturas. A  realização dos sepultamentos após as 18h ocorre caso o número de enterros passe de 400 por dia na capital. A gestão afirma que contratou 220 coveiros e pode contratar mais 200 profissionais caso a demanda aumente.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais.

 

A prefeitura anunciou um trabalho em conjunto do Serviço Funerário Municipal, o Samu, a Defesa Civil,  Polícia Científica, Serviço de Verificação de Óbito, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O objetivo é facilitar os processos no atendimento dos óbitos em residências, hospitais ou casa de repousos. A operação ocorre no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado de São Paulo, da Secretaria de Segurança Pública.

Continua após a publicidade

Publicidade